TSE cassa mandato da juíza Selma

Imagem
Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira 10, cassar o mandato da senadora Selma Arruda (Podemos-MT), conhecida como “Moro de saias” por abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições do ano passado. Conhecida como Juíza Selma, a parlamentar aposentou-se da magistratura e concorreu ao cargo pelo PSL.
Com a decisão, novas eleições para o cargo deverão ser convocadas pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, cuja data ainda será definida. A cassação também atinge o primeiro e o segundo suplentes, Gilberto Possamai e Clerie Fabiana. A parlamentar pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a cassação.

Militantes criam problemas entre Brasil e EUA com ameaças contra Glenn Greenwald

Os militantes do presidente Jair Bolsonaro criaram um grave e sério problema diplomático com os Estados Unidos da América, de quem o governo é considerado parceiro. Nas redes sociais perfis ligados à Jair Bolsonaro têm mantido uma postura de ódio e xenofóbica contra o jornalista Glenn Greenwald e a sua família.

Campanhas nas redes sociais ligadas à Jair Bolsonaro têm pedido a deportação do jornalista e mantido até um viés de ódio. Nesta manhã o deputado federal David Miranda foi à Polícia Federal registrar ocorrência sobre as ameaças que têm chegado a ele e toda sua família. Miranda relatou que são e-mails, telefonemas e várias campanhas na internet com lastro de ódio e xenofobia.

Glenn Greenwald é o jornalista do InterceptBrasil site que está expondo os bastidores da operação Lava Jato. As revelações estão provocando um tsunami no Judiciário e balança as estruturas do governo Bolsonaro. Glenn vive legalmente no Brasil e não tem registro de manifestações assim em outros países onde ele trabalhou.

Cabe à Polícia Federal chegar até os militantes que alimentam discursos de ódio nas redes sociais contra seus opositores.

A embaixada americana foi comunicada sobre a ameaça de morte contra o jornalista americano. 





Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência