URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Mãe engravida do próprio filho de 15 anos e compartilha a alegria na rede social

O incesto, relação íntima entre parentes, é considerado crime em vários países e pode resultar em prisão. Apesar disso, ainda existem muitos casos acontecendo rotineiramente, como pai e filha, irmã e irmão, e até mesmo mãe e filho, como é o caso dessa nigeriana, que chegou a engravidar do próprio filho.

Tudo começou, segundo ela, quando seu filho passou a ser visto de maneira diferente aos seus olhos. Ela afirmou ter sentido algo diferente de amor de mãe. Ela conversou com o filho e contou tudo. Ele lhe fez várias perguntas sobre o assunto e se poderiam se tratar como namorados, ao que a mãe respondeu que sim.

Daí em diante mãe e filho de 15 anos começaram a se relacionar intimamente de forma regular. Tempos depois a mulher, que não teve nome revelado, ficou grávida e deu à luz um bebê fruto do relacionamento incestuoso. A mulher publicou tudo em uma rede social e deixou muitos chocados.


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês