URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Cinegrafista da Fox Sports é morto com tiro no peito

O cinegrafista Rafael Santos, de 34 anos, foi morto por uma bala perdida que o atingiu dentro de casa neste sábado no Morro da Coroa, no Catumbi. Rafael, atualmente, prestava serviço para a Fox Sports como motoboy, mas já teve passagens por Band e SBT. O tiro atingiu Rafael no peito. O cinegrafista deixa três filhos.

Ele chegou a ser socorrido no Hospital Souza Aguiar, no Centro. No entanto, não resistiu. Na tarde de hoje, de acordo com a polícia, traficantes dos morros dos Prazeres, Fallet e Fogueteiro tentaram invadir a Coroa, dominada por uma facção rival.

Dois parentes de Rafael também foram atingidos por disparos, que deixaram várias marcas na casa da família. Karla Luana Santos, de 38 anos, e Tadeu Santos, de 12 — respectivamente irmã e sobrinho do cinegrafista — já receberam alta, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês