TSE cassa mandato da juíza Selma

Imagem
Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira 10, cassar o mandato da senadora Selma Arruda (Podemos-MT), conhecida como “Moro de saias” por abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições do ano passado. Conhecida como Juíza Selma, a parlamentar aposentou-se da magistratura e concorreu ao cargo pelo PSL.
Com a decisão, novas eleições para o cargo deverão ser convocadas pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, cuja data ainda será definida. A cassação também atinge o primeiro e o segundo suplentes, Gilberto Possamai e Clerie Fabiana. A parlamentar pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a cassação.

Cinegrafista da Fox Sports é morto com tiro no peito

O cinegrafista Rafael Santos, de 34 anos, foi morto por uma bala perdida que o atingiu dentro de casa neste sábado no Morro da Coroa, no Catumbi. Rafael, atualmente, prestava serviço para a Fox Sports como motoboy, mas já teve passagens por Band e SBT. O tiro atingiu Rafael no peito. O cinegrafista deixa três filhos.

Ele chegou a ser socorrido no Hospital Souza Aguiar, no Centro. No entanto, não resistiu. Na tarde de hoje, de acordo com a polícia, traficantes dos morros dos Prazeres, Fallet e Fogueteiro tentaram invadir a Coroa, dominada por uma facção rival.

Dois parentes de Rafael também foram atingidos por disparos, que deixaram várias marcas na casa da família. Karla Luana Santos, de 38 anos, e Tadeu Santos, de 12 — respectivamente irmã e sobrinho do cinegrafista — já receberam alta, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência