URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Caso Najila derruba Mauro Naves

Mauro Naves um dos melhores repórteres esportivos do país caiu após ser afastado publicamente via Jornal Nacional. Ficou feio assistir o William Bonner ler a nota da emissora sobre o afastamento de Naves para todo Brasil.

O profissional confessou que teria dado o contato do pai de Neymar para advogados de Najila com objetivo de conseguir material exclusivo para reportagem. Deu ruim!

A Globo considera que Naves quebrou regras da empresa e decidiu afastá-lo da cobertura esportiva e da Copa América até que seja tomada uma medida sobre qual será o destino do jornalista.

Os profissionais estão assustados com os rumos que a imprensa brasileira está seguindo.


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês