Vereador do PSOL homenageia ditador coreano

Imagem
O vereador Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ) apresentou uma “Moção de Louvor e Reconhecimento” na Câmara Municipal do Rio de Janeiro para homenagear o ditador norte-coreano Kim Jong-un. De acordo com o jornal O Globo, a moção foi apresentada no último dia 29.
“Por todo esforço de seu povo e de seu máximo dirigente, excelentíssimo senhor Kim Jong-un, na luta pela reunificação da Coreia e a necessária busca da paz mundial”, diz o documento, que foi entregue para Kim Chol-hok, embaixador do Coreia do Norte no Brasil.
É o fim!
Brizola deve estar revoltado na sepultura!



Bolsonraro dá resposta dura para Ângela Merkel, da Alemanha

Ao desembarcar no Japão, Bolsonaro respondeu à chanceler alemã dizendo que o Brasil não está indo à reunião do G-20 para ser advertido. A briga está apenas começando.

Algumas horas depois de Ângela Merkel ter dito que está preocupada com o que está acontecendo no Brasil de Bolsonaro, classificando de “dramática” nossa situação no quesito direitos humanos e meio-ambiente, Bolsonaro respondeu ao seu modo.

Talvez tenha sido nas muitas horas de voo até Tóquio, que Bolsonaro formulou sua resposta, porque sabia que os jornalistas iriam perguntar sobre a declaração da chanceler alemã. Bolsonaro foi rápido no gatilho, bem ao seu jeito, curto e – literalmente – grosso.

O presidente brasileiro disse que a Alemanha tem “muito a aprender” com o Brasil sobre meio ambiente, acrescentando que ” a indústria deles continua sendo fóssil, vem parte do carvão. E a nossa não.”

Merkel havia sido questionada pela deputada do Partido Verde – partido muito atuante na Alemanha -, Anja Hajduk, sobre as negociações com o Mercosul.


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência