URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Bolsonaro festeja aproximação com ACM Neto

O presidente Jair Bolsonaro esteve reunido no final de semana com Antônio Carlos Magalhães Neto, atual prefeito de Salvador. ACM Neto é o presidente nacional do DEM, partido considerado pelo presidente essencial numa aliança para aprovação de reformas.

ACM Neto confessou à imprensa que deixou o encontro muito satisfeito e que possíveis mudanças poderão ocorrer nos próximos dias. Muito provável que mais cargos sejam ocupados pelo DEM em troca de apoio para as medidas do governo.

Eleitores de Jair Bolsonaro demonstram insatisfação com a decisões e articulações feitas pelo governo. A aproximação com o DEM está cheirando a velha prática tão combatida na campanha de Jair Bolsonaro. O tal do toma lá, dá cá parece estar longe acabar e no final quem pagará a conta será mais uma vez o povo brasileiro.

O que você pensa sobre a aproximação de Bolsonaro com o DEM?




Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês