TSE cassa mandato da juíza Selma

Imagem
Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira 10, cassar o mandato da senadora Selma Arruda (Podemos-MT), conhecida como “Moro de saias” por abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições do ano passado. Conhecida como Juíza Selma, a parlamentar aposentou-se da magistratura e concorreu ao cargo pelo PSL.
Com a decisão, novas eleições para o cargo deverão ser convocadas pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, cuja data ainda será definida. A cassação também atinge o primeiro e o segundo suplentes, Gilberto Possamai e Clerie Fabiana. A parlamentar pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a cassação.

Bolsonaro encontra Trump no G20 e veja o que ele disse. VÍDEO EXCLUSIVO

O presidente Jair Messias Bolsonaro participou nesta quinta-feira (27) de encontro entre os maiores líderes mundias, o chamado G20. O evento aconteceu no Japão. Bolsonaro teve oportunidade para estar com o presidente Putin, da Federação Russa ocasião que enfatizou sua preocupação com a Venezuela e pediu apoio para cessar com os conflitos.

Na última reunião do dia Bolsonaro esteve com o presidente Donald Trump, dos EUA. O presidente brasileiro ficou mais a vontade para dar entrevista pois a relação entre Brasil e EUA está mais sólida neste ano de 2019.



Analistas avaliam que Bolsonaro mantém uma posição de subserviência em relação aos EUA, o que não seria bom para a economia e negócios brasileiros. Confira no vídeo o que ambos falaram.


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência