Deputado sofre atentado

Imagem
O deputado federal Loester Trutis, do PSL de Mato Grosso do Sul, disse em suas redes sociais que ele e sua equipe foram alvos de um atentado na manhã deste domingo.
Segundo a publicação, o parlamentar seguia de Campo Grande para Sidrolândia quando o carro em que estava foi alvejado por pelo menos 5 disparos.
“O deputado conseguiu revidar o ataque. Apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos”, diz a postagem.

O desemprego está desenfreado. O país está refém do sistema financeiro

O Brasil contabiliza neste domingo (7) mais de 28 milhões de pessoas desempregadas. Especialistas no assunto alertam que o cenário é "assustador". O desmonte do mercado de trabalho e a falta de investidores estão contribuindo para colocar o Brasil de volta no mapa da miséria.

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 12,4% nos três meses até fevereiro, percentual acima dos 11,6% registrados no trimestre até novembro, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O coordenador de trabalho e rendimento do IBGE, Cimar Azeredo, disse que metade da perda ocorreu no setor privado e a outra parte no público.

No privado, afirmou ele, a queda veio da indústria e da construção, setores cuja demora em mostrar recuperação surpreende até os mais pessimistas. No público, o recuo veio principalmente de atividades voltadas para a educação.

Na retaguarda do desemprego vem a criminalidade crescente. A falta de ocupação entre jovens tem promovido a inserção de homens e mulheres nas fileiras do tráfico de drogas.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!