Polícia Federal deflagra operação contra "laranjas" usados na campanha eleitoral em 2018

Imagem
A Polícia Federal deflagrou hoje (11/12) a Operação Títeres*, que tem o objetivo de investigar associação criminosa que seria responsável por fraudes e desvios de recursos públicos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha durante o pleito eleitoral de 2018.
Policiais Federais cumprem 06 mandados de Busca e Apreensão em Boa Vista, Roraima. Os mandados foram expedidos pela justiça da 1ª Zona Eleitoral de Roraima, após representação da Autoridade Policial pelas medidas e manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral.
As investigações tiveram início após constatação que determinado partido político, em Roraima, obteve um índice de “custo de votos em reais” referente às candidatas ao cargo de deputado federal ou estadual vinte vezes superior à média brasileira.
Com a análise dos dados, a PF identificou candidatas aos referidos cargos que, apesar dos recursos recebidos, obtiveram um número irrisório de votos. Certa candidata teria recebido quase R$ 105.000,00 e obtido apenas 9 v…

Igreja católica pede que EUA protejam venezuelanos

O bispo Joe S Vásquez, presidente da Comissão de Migração dos Bispos Católicos dos EUA, e Sean Callahan, CEO da Catholic Relief Services, enviaram uma carta ao secretário de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, e ao secretário de Estado, Michael Pompeo. Designação de 18 meses do Status Temporário Protegido (TPS) para a Venezuela.

O TPS é um status de imigração temporária, renovável e autorizada por lei que permite que os indivíduos permaneçam e trabalhem legalmente nos EUA durante um período em que é considerado inseguro para os nacionais retornarem ao seu país de origem.

Não há designação atual do TPS para a Venezuela. No entanto, a carta afirma que as condições no país e a instabilidade política existente criaram uma situação em que os cidadãos venezuelanos não podem retornar com segurança para casa neste momento. A Comissão de Justiça e Paz da Conferência Episcopal Venezuelana notou recentemente. . . as numerosas violações dos direitos humanos fundamentais infligidos pela polícia do país e a violação do acesso dos cidadãos à saúde e à medicina. Parceiros católicos informaram ainda. . . sobre a escassez aguda de alimentos e desnutrição que o país enfrenta.

"Neste momento, é vital que os venezuelanos nos Estados Unidos tenham a oportunidade de viver com dignidade, trabalhar legalmente e garantir o bem-estar de suas famílias até que possam voltar para casa com segurança". Dom Vasquez observou.

"Precisamos prestar assistência humanitária a todos os nossos irmãos e irmãs venezuelanos necessitados, seja nos Estados Unidos, em outros países da América do Sul ou na própria Venezuela", disse Callahan.


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência