"Imprecionante": O INEP está infectado pelo analfabetismo do governo

Imagem
Depois que o ministro Weintraub, da Educação, escreveu "imprecionante" em sua conta oficial no Twitter vários erros gravíssimos foram detectados em postagens relacionadas a pasta. Alunos que prestaram o Enem acusam que há erros básicos na prova de redação. O caso está sob investigação.
Mais uma falha gravíssima surgiu nas redes sociais. Desta vez quem cometeu a barbárie foi a conta do INEP, órgão responsável pela aplicação do ENEM.
A conta do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, no Twitter cometeu um erro de português na sexta-feira, dia 17.
“Já são mais de 2,5 milhões de vizualizações (sic) das notas do Enem”, escreveu algum semianalfabeto de um governo de apedeutas.
Após a repercussão, a mensagem foi apagada.

Exército mobiliza dois mil militares

O Exército Brasileiro iniciou na segunda-feira (1º) a Operação Ágata de Aço I em Mato Grosso do Sul. Pelo menos 780 militares foram mobilizados na ação de combate aos crimes transfronteiriços, como narcotráfico, contrabando, descaminho e tráfico de armas e de munição.

A operação é conduzida pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, sediada em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Incluindo os efetivos de outras agências, são 1.900 militares e civis das esferas federal, estadual e municipal envolvidos nas ações.

A operação é parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras. As ações envolvem representantes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), da Agência Abin (Brasileira de Inteligência), do Estado-Maior das Forças Armadas, da Receita Federal; da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal; da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Ministério das Relações Exteriores.

De acordo nota oficial do Exército, neste ano a Operação Ágata de Aço intensifica a presença do Exército Brasileiro na faixa da fronteira oeste, na área de responsabilidade da 4ª Brigada, para melhorar a eficácia das chamadas “operações interagências'.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!