Homem de cueca tenta fugir da casa da amante e cai na calçada

Imagem
Um homem que fugia da casa da amante - que é casada - pelas paredes da fachada de um prédio em Maoming (província de Guangdong, China), usando apenas uma camisa e cueca, acabou caindo na calçada abaixo.
O caso viralizou na rede Weibo (equivalente chinês ao Twitter). De acordo com testemunhas, o homem teria fugido após a família da amante retornar inesperadamente ao apartamento. O chinês conseguiu se sustentar por alguns minutos, chegou a fazer uma ligação, mas acabou perdendo a força e despencando por vários andares.
Um vídeo feito de edifício vizinho registrou boa parte da cena. Não há, entretanto, imagens da queda. O material termina com o corpo caído na calçada, cercado por algumas pessoas.

Bombeiros falidos! Não tem mais dinheiro para manutenção

Prefeitos decidiram fazer a parte deles, cansaram de bancar responsabilidade de governadores e cortaram repasses de verbas municipais para manutenção do Corpo de Bombeiros. Mais de 3 mil municípios não repassarão nenhum centavo para ajudar nas despesas com a corporação. Vai falta gasolina e peças para viaturas.


O caso mais grave está em São Paulo, a maior cidade do Brasil.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu romper o convênio com o governo do estado e suspender o repasse de verbas para manter o Corpo de Bombeiros na capital. A gestão paulistana argumenta que a medida se deve a severa restrição orçamentária nos cofres municipais.

Os repasses de R$ 68 milhões previstos para este ano seriam usados para despesas como compra de combustível para os carros, alimentação dos agentes, aluguéis e construção de novas bases, entre outras. Sem esse valor, ​há risco de piora no atendimento e até de fechamento de bases.

A gestão Bruno Covas (PSDB) busca repassar gastos que considera de responsabilidade do governo estadual, com objetivo de reservar dinheiro para obras. Com as eleições de 2020 se aproximando, Covas corre para deixar uma marca, principalmente na área da zeladoria, que terá verba aumentada.


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência