Moro escondeu mais do que se pode imginar

Imagem
O TRF-4 precisa dar satisfação ao povo brasileiro sobre a conduta irregular do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.
O traidor da Pátria reconhece a veracidade das mensagens do Telegram divulgadas pelo TheIntecerptBrasil. Quando afirmou que deu palestras e doou o dinheiro pra "caridade", Moro assinou a sua culpa. Além disso, ele tenta esconder o crime que cometeu quando não declarou as palestras que havia dado desrespeitando a resolução do CNJ.
Afinal, pra que serve a estrutura do TRF-4? Depois de tudo que foi revelado até o momento nota-se que Sergio Moro faz pouco caso do órgão.

Bancos privados fecharam 2018 no lucro. Tudo em cima da miséria do povo brasileiro

O balanço dos principais bancos privados brasileiros foi divulgado nessa semana é o mais surpreendente, todos registraram lucro. Não foi pouco. Banqueiros ficaram mais ricos em 2018 ocasião que o Brasil enfrentou forte recessão econômica sem geração de empregos e o consumo praticamente estagnado.

A fórmula que os banqueiros encontraram para ganhar tanto dinheiro no Brasil é conhecida. Eles contam com a benevolência da classe política que atua desmontando toda rede proteção social para permitir o pagamento de R$ 1 bilhão de juros por dia para bancos. 

O Banco Central por sua vez toma empréstimos de instituições privadas e devolve o dinheiro na forma de juros absurdos entregando ainda títulos públicos. Bancos se tornam a cada ano mais donos do país e lucram com o capital especulativo. Derrubam a economia para favorecer o empréstimo de capital adquirido a juros de 1% no governo e comercializado a taxa de 12% ao mês. Desta forma Bradesco, Itaú e Santander lucraram mais que o necessário para concentrar suas riquezas em ativos fora do Brasil.




Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência