Coronavírus em Minas Gerais. Brasil entra estado de perigo iminente

Imagem
O Ministério da Saúde informou hoje que uma jovem, 22 anos - que viajou para Wuhan (China) - epicentro da propagação do coronavírus - está sob análise médica em Minas Gerais. A paciente apresenta sintomas "compatíveis" com os do coronavírus. 
Representantes do Ministério da Saúde irão participar de um encontro com secretários da Organização Mundial da Saúde. 
O nível de alerta no país subiu de 1 para 2 - ou seja, saímos do estado de alerta para o de perigo iminente.

Voluntário interrompe entrevista da Vale e manda na cara do diretor: "Criminosos!"

O diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani, convocou a imprensa, no fim da tarde desta quinta (31), para dizer que a mineradora deve repassar R$ 80 milhões a Brumadinho ao longo de dois anos, como forma de compensar os impostos que deixam de ser arrecadados. Quase no fim da fala, foi interrompido por um homem, carregando um cachorro nos braços, que gritou: "A Vale é criminosa".

O homem não foi identificado. Sabe-se que é voluntário e veio de São Paulo trazendo doações. O cachorro que carregava, segundo ele mesmo anunciou, foi resgatado com vida após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, ocorrida na última sexta-feira (25).

Siani informou ter participado de uma reunião com prefeito, durante a qual foi discutida a situação do município - foi citada a dificuldade de deslocamento na cidade por causa de bairros que estão isolados. E revelou que estão traçando um cronograma de repasses de recursos financeiros para Brumadinho, diante dos prejuízos que a cidade terá.


Confira o vídeo.




Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!