Sport TV lança comercial polêmico e profano

Imagem
O Canal Sport TV lançou sua chamada oficial para a decisão da Taça Libertadores da América entre Flamengo e River Plate, no próximo dia 23 de novembro. A chamada está gerando a maior polêmica nas redes sociais e no meio religioso.
No vídeo aparecem imagens de santos, velas e de Jesus Cristo. A comunidade cristã está contestando a peça publicitária que circula em Portugal.
Tentamos contato com a empresa mas ninguém retornou até o fechamento dessa matéria.


Assista e deixe sua opinião sobre o marketing esportivo do Sport TV.

Papa Francisco abraça o Islã. Qual o impacto disso em nossas vidas?

Cristianismo e Islã têm mais em comum do que as pessoas pensam, disse o Papa Francisco na quarta-feira, e as duas religiões defendem valores comuns que são necessários para o futuro da civilização.


“Apesar da diversidade de culturas e tradições, os mundos cristão e islâmicos apreciar e proteger os valores comuns: vida, família, sentido religioso, honra para os idosos, a educação dos jovens, e outros, bem como,” o papa disse as multidões se reuniram na Praça de São Pedro para sua audiência geral semanal.

O pontífice dedicou seu discurso semanal a recapitular os destaques de sua recente viagem de três dias aos Emirados Árabes Unidos, a primeira visita de um papa à Península Arábica, o berço do islamismo.

“Em uma era como a nossa”, disse Francis, “na qual a tentação é forte para ver um choque entre as civilizações cristãs e islâmicas e considerar as religiões como fontes de conflito, queríamos dar um sinal claro e decisivo de que é possível se unir, respeitar um ao outro e dialogar ”.

Na segunda-feira, o papa se reuniu com líderes dos Emirados e assinou uma declaração conjunta com o xeque Ahmed el-Tayeb, o imã da Universidade Al-Azhar, no Cairo, condenando “atos de assassinato, exílio, terrorismo e opressão” realizados em nome de Deus.

Nós "declaramos resolutamente que as religiões nunca devem incitar a guerra, atitudes de ódio, hostilidade e extremismo, nem devem incitar a violência ou o derramamento de sangue", diz o documento. "Essas realidades trágicas são a consequência de um desvio dos ensinamentos religiosos".

No discurso de quarta-feira no Vaticano, Francisco disse que o texto servia para afirmar conjuntamente “a comum vocação de todos os homens e mulheres de serem irmãos e irmãs porque são filhos e filhas de Deus e condenamos todas as formas de violência, especialmente as religiosas. motivação."




Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência