Angola antecipa pagamento e quita empréstimo com Brasil. E agora?

Imagem
Os empréstimos brasileiros concedidos via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para os países africanos geraram polêmicas durante o período pré-eleitoral e eleitoral. Vários candidatos utilizaram do argumento para plataforma política e até acusações consideradas infundadas sobre lavagem de dinheiro.
Nesta segunda-feira (9) o Ministério da Economia divulgou nota onde afirma que Angola antecipou o pagamento de todas as parcelas do empréstimo adquirido via BNDES com o Brasil. O dinheiro foi repassado através de parceria entre o governo angolano, a iniciativa privada e o governo brasileiro. 
Angola honrou o compromisso e não deve mais nenhum centavo ao Brasil. Vale ressaltar que o empréstimo rendeu juros aos cofres públicos possibilitando o aumento da receita.

Lula quer disputar a Prefeitura de São Paulo em 2020

O ex-presidente e presidiário Luis Inácio Lula da Silva teria manifestado para seus aliados, durante visita prisional, que tem intenções em lançar a sua candidatura à prefeito de São Paulo nas próximas eleições.

Em 2020 haverá eleições para prefeitos e vereadores, sendo que o Partido dos Trabalhadores não tem outro nome a não ser do ex-candidato derrotado Fernando Haddad. Sem nenhum projeção maior para o futuro o PT amarga aquilo que plantou. O preço pago pelos erros e crimes cometidos no passado durante as gestões Lula e Dilma Rousseff pode custar a extinção da legenda.

Lula tem estado abatido após sua prisão pela Polícia Federal por ordem da justiça. O militante petista, segundo informações, anda aborrecido com algumas lideranças do próprio partido por não conseguirem articular uma saída para crise do PT.

São Paulo é a menina dos olhos dos comunistas e socialistas. O PT quer a todo custo garantir um espaço no cenário político para buscar fôlego para mais quatro anos de vida política.


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência