Coronavírus em Minas Gerais. Brasil entra estado de perigo iminente

Imagem
O Ministério da Saúde informou hoje que uma jovem, 22 anos - que viajou para Wuhan (China) - epicentro da propagação do coronavírus - está sob análise médica em Minas Gerais. A paciente apresenta sintomas "compatíveis" com os do coronavírus. 
Representantes do Ministério da Saúde irão participar de um encontro com secretários da Organização Mundial da Saúde. 
O nível de alerta no país subiu de 1 para 2 - ou seja, saímos do estado de alerta para o de perigo iminente.

Jean Wyllys é expulso de Portugal. "Esse cafajeste é de extrema-esquerda", diz ljornalista

O ex-deputado federal Jean Wyllys (Psol) está na Espanha, mas se prepara para viajar a Portugal, onde pretende fazer conferência em Coimbra e em Lisboa. Só que tem um grande problema: o líder direitista e presidente do Partido Nacional Renovador (PNR), José Pinto-Coelho não quer o brasileiro por lá e mandou recado para Wyllys voltar para o Brasil. As informações são do site Conexão Política.

O líder do PNR, em Portugal, não gostou muito do fato de Jean Wyllys ir palestrar em seu país.

“Esse ‘cafajeste’ da extrema-esquerda, que abandonou o Brasil com a mentira de que estava a ser perseguido, vem agora debitar puro lixo em Coimbra? O PNR lá estará a marcar ‘presença’! Volte para o Brasil e promova lixo, mas na cadeia, lugar onde deveria estar”, declarou Pinto-Coelho, em sua conta no Twitter.

De acordo com publicação assinada pelo jornalista Anderson Sandes, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra promoverá uma conferência no dia 26 de fevereiro com a presença do ex-deputado brasileiro — aquele cujas principais conquistas foram: cuspiu no atual presidente, falou um monte de coisas que a população abomina e fugiu por covardia para a Espanha.

Ainda segundo o site, a palestra tem como título enfadonho: “Discursos de ódio e fake news da extrema direita e seus impactos nos modos de vida de minorias sexuais, étnicas e religiosos — o caso do Brasil“.

E continuou o português: “Jean Wyllys, não és bem-vindo a Portugal e o PNR irá dizer-te isso pessoalmente! No dia 26 em Coimbra e no dia 27 em Lisboa!”.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!