URGENTE: Bolsonaro é acusado de golpe contra o Estado

Imagem
É grave a denúncia que o presidente Jair Bolsonaro está disparando de seu celular pessoal vídeo em tom dramático, com cenas de "facada" em Juiz de Fora e apelo para a manifestação do dia 15 de março, na avenida Paulista onde pede o fechamento do Congresso Nacional.
Vários veículos da imprensa brasileira repercutem a notícia que caiu feito bomba e pegou até mesmo os militares de surpresa.
Mais cedo o general Santos Cruz classificou de "irresponsabilidade" o banner onde saia a convocação  com imagens de generais, em alusão as Forças Armadas.
Nesse momento uma reunião de emergência está sendo convocada para analisar a postura do presidente.

Humberto Costa recebeu propina com aval de Dilma, Temer e Graça Foster

O ex-líder do PT do Senado, Humberto Costa (PE), teria recebido quase R$ 600 mil em propina da Odebrecht para o financiamento de sua campanha em 2010, apontaram executivos da empreiteira que firmaram acordos de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. O valor teria sido tratado num processo licitatório que a construtora participou dentro do Plano de Ação de Certificação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde (PAC SMS).

No pedido de abertura de inquérito – deferido pelo ministro Edson Fachin -, o Ministério Público Federal menciona ainda a ‘possível participação do atual presidente da República, Michel Temer, em virtude de suposta reunião da qual teriam participado (o ex-deputado) Eduardo Cunha e (o ex-ministro) Henrique Eduardo Alves, ocorrida em 15 de julho de 010, em São Paulo’.

A ex-presidente Dilma Rousseff e a ex-presidente da Petrobrás Graça Foster também teriam conhecimento dos fatos.

Segundo o Ministério Público Federal, a propina teria sido paga em troca da adjudicação de um contrato, que é a última fase de um processo de licitação. Neste caso, o Estado fica obrigado a contratar exclusivamente aquela empresa.



Comentários

MAIS LIDAS

Deputados negociam para votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!