URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Globo recebe a notícia que Bolsonaro está vivo e bem de saúde

O presidente Jair Bolsonaro está livre da pneumonia bacteriana que causou febre e preocupação na equipe médica que o acompanha. Bolsonaro passou por uma intervenção cirúrgica para retirada da bolsa de colostomia.

O estado de saúde do presidente é estável e ele deverá receber alta no próximo final de semana. Nesta sexta-feira, Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para solidarizar com as famílias dos atletas do Clube de Regatas do Flamengo. Ele também aproveitou para receber alguns ministros e despachar do próprio hospital.

A imprensa contrária ao governo fazia estardalhaço sobre o estado de saúde do presidente e ventilava até a possibilidade de Mourão assumir à Presidência da República.

A #Globo recebeu o aviso que #Bolsonaro passa bem.




Comentários

  1. Graças a Deus,logo ele terá alta!

    ResponderExcluir
  2. Olha só a cara da Repórter, por saber do Ótimo Estado de Saúde do nosso Presidente da Republica Federativa do Brasil Jair Messias Bolsonaro ( Mídia Comunista Vagabunda Rouanet )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês