Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

"Fora Renan!" O risco é real de uma vitória do pior no Senado Federal

O risco de uma vitória do senador Renan Calheiros é real e pode colocar o Senado Federal em rota de colisão com as metas do Governo. Essa avaliação foi feita ontem (31) por um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Renan Calheiros é velho de guerra e tem articulado fortemente para garantir sua vitória e a cadeira da Mesa Diretora. O cargo é tão desejado porque nele o senador tem poderes para arquivar, desarquivar e pautar projetos de interesses de sua bancada.

O Partido dos Tralhadores, a segunda maior representação dentro da Casa, está aliadíssimo das propostas de Renan e atua muito para garantir ao alagoano uma vitória folgada. 

O maior aliado de Renan até agora tem sido o voto secreto. Uma vez que a votação seja fechada os nomes dos senadores não serão revelados garantindo todas as possibilidades possíveis numa negociação.

Quem aguarda ansioso pelo resultado é o presidente Jair Bolsonaro. Depende da Mesa Diretora e sua composição a votação e decisão de vários projetos importantes, incluindo a Reforma Previdenciária.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!