Rodrigo Maia recebe envelope com fezes

Imagem
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu em seu gabinete como parlamentar, localizado no Anexo IV da Casa, um envelope contendo detritos fecais, há cerca de dez dias. O caso do envelope com fezes está sendo investigado pela Polícia Legislativa da Câmara.
Segundo rumores, o próprio Maia contou a amigos sobre o envelope e pediu que o caso fosse investigado. A informação é que o envelope foi aberto por uma funcionária do gabinete.
Outros deputados teriam recebido envelopes semelhantes em seus gabinetes. Na ocorrência, a Polícia identificou um remetente falso e registrou o conteúdo como “fezes”.

Empresas privadas vão à falência na China. O colapso da dívida chinesa está começando

O colapso na China de uma complexa teia de garantias de dívidas envolvendo várias empresas privadas evidencia riscos no seu sistema financeiro e abre uma frente potencialmente arriscada para uma economia em seu mais lento crescimento em quase três décadas.

É a última coisa que Pequim precisa ao tentar combater a pressão crescente sobre o crescimento de uma disputa comercial de um mês com os Estados Unidos. No entanto, à medida que o governo adota medidas de apoio econômico e tenta afrouxar o financiamento atrasado, pode estar, inadvertidamente, inflamando os riscos financeiros com seu apelo aos bancos estatais para aumentar drasticamente os empréstimos ao setor privado.

Os sinos de alerta já estão soando na cidade próspera de Dongying, um centro de refino de petróleo e indústria pesada na província de Shandong. Aqui, pelo menos 28 empresas privadas estão tentando reestruturar suas dívidas e evitar a falência, principalmente devido a empréstimos que garantem a outras empresas, segundo a Reuters.

Entre as 28 empresas estão o Shandong Dahai Group e o Shandong Jinmao Textile Chemical Group, que estiveram no top 500 das melhores empresas privadas de 2018 na China.

Para uma empresa privada obter empréstimos bancários na China, especialmente aqueles em indústrias tradicionais, intensivas em capital, muitas vezes precisa de garantias substanciais ou a garantia de outra empresa. É muito provável que o fiador tenha assumido empréstimos garantidos por outras empresas.

A confusão do setor privado em Dongying destaca os perigos inerentes à garantia cruzada da dívida, com inadimplência rapidamente em cascata em todo o sistema quando um empréstimo vai mal, ameaçando perturbar os sistemas financeiros locais e novos empréstimos.


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência