Coronavírus em Minas Gerais. Brasil entra estado de perigo iminente

Imagem
O Ministério da Saúde informou hoje que uma jovem, 22 anos - que viajou para Wuhan (China) - epicentro da propagação do coronavírus - está sob análise médica em Minas Gerais. A paciente apresenta sintomas "compatíveis" com os do coronavírus. 
Representantes do Ministério da Saúde irão participar de um encontro com secretários da Organização Mundial da Saúde. 
O nível de alerta no país subiu de 1 para 2 - ou seja, saímos do estado de alerta para o de perigo iminente.

Comunidade unida ajuda Bombeiros em Brumadinho. Uniforme limpo a toda hora

Os bombeiros que trabalham nas buscas pelos corpos das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho (MG) estão recebendo apoio de um grupo de evangélicos que se mobilizou para lavar as fardas após o dia de trabalho.

O pastor Márcio Santos, diretor da Convenção Batista Mineira, é o responsável pela iniciativa: “Nós chegamos aqui e procuramos saber em que poderíamos ser úteis. Perguntei a um dos bombeiros se eles lavavam a roupa que chegava cheia de lama. Ele disse que usava sempre a mesma. Na hora a gente se mobilizou para montar uma lavanderia”, disse o líder evangélico.

Após a constatação de que a Igreja poderia ser útil também dessa forma, Santos realizou a aquisição de 14 máquinas de lavar e secar, com capacidade para 15 quilos, e montou uma estrutura que funciona 24 horas por dia. A aquisição dos equipamentos foi realizada com recursos de um fundo humanitário mantido por 1,2 mil igrejas ligadas à convenção.

Ao todo, 360 bombeiros que trabalham nas operações de busca são beneficiados pela iniciativa do grupo de evangélicos. De acordo com informações do portal G1, mais de mil militares já passaram pela lama desde o rompimento no dia 25 de janeiro.

“Os bombeiros deixam a roupa com a gente no fim do dia. Ela passa por uma ducha que faz parte de um processo de higienização. Depois fica de molho em um produto específico. Aí sim ela vai para a máquina. Todo esse processo é acompanhado por técnicos do trabalho e as pessoas usam roupas especiais para evitar contaminação”, explicou o pastor Márcio Santos.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!