Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

Aécio Neves escapa, Marcelo Odebrecht passa de mentiroso e o povo de palhaço

O ministro Edson Fachin - que é relator do inquérito - solicitou que a Procuradoria-Geral da União encaminhe pelo arquivamento do caso da construção de uma usina envolvendo Aécio Neves quando era governador de Minas Gerais, oferecimento de denúncia ou continuação das investigações sob a orientação do STF ou em outra instância. O ministro deu o prazo de 5 dias para resposta da Procuradoria.

Aécio Neves, atualmente, deputado federal, sai do caso ileso e na condição de reverter a situação a seu favor. Marcelo Odebrecht pode ter mentido em sua delação o que poderá ensejar seu retorno à prisão.

O advogado de Aécio, Alberto Zacharias Toron, enviou a seguinte nota ao G1: "Após cerca de dois anos de investigação e inúmeras prorrogações não foi apontado nenhum indício que comprovasse a falsa acusação feita pelo delator. A obra mencionada no inquérito, Usina de Santo Antônio em Rondônia, foi realizada pelo governo federal, ao qual o então governador fazia oposição, e não teve qualquer participação do governo de Minas à época."




Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!