Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

A Lava Toga chegou e bateu à porta de Gilmar Mendes

O STF pode ter que mudar sua pauta caso desejar impedir que o ministro Gilmar Mendes e sua esposa Guiomar sejam investigados. A Lava Toga parece que chegou e tem uma enxurrada de lama pra romper a barragem do Supremo.

Quem poderá impedir a avalanche?

Toffoli correu e saiu em defesa do colega de toga. Mandou pedir que a PGR apure como os agentes fiscais obtiveram autorização para fiscalizar dados financeiros do ministro Gilmar Mendes.

Em Brasília a queda de braço está apenas começando. Os fiscais têm autonomia para exercerem suas funções pois são concursados. Resta saber se haverá ou não caça às bruxas dentro da Receita Federal.

Gilmar Mendes não goza de prestígio junto a opinião pública e foi hostilizado varias vezes que foi encontrado até mesmo no exterior.

Há informações que outros nomes poderão surgir no cenário da Lava Toga.

Quem será?


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!