Fábricas e montadoras brasileiras paralisam atividades

Imagem
Férias coletivas e adiamento de vários lançamentos, esse é o cenário que toma conta da indústria brasileira. Não tem mais componentes eletrônicos para produção e reposição em produtos industrializados. A matéria-prima produzida na China não chega mais.
Entre 20 mil a 30 mil funcionários de empresas de tecnologia da informação, especialmente de celulares e computadores, devem mudar a rotina de trabalho no curto prazo.
O número foi destacado pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, que levou em conta pesquisa feita com 50 empresas do setor. De acordo com o levantamento, a produção do primeiro trimestre deverá ficar 22% abaixo da inicialmente projetada por essas companhias em razão do coronavírus.

A Lava Toga chegou e bateu à porta de Gilmar Mendes

O STF pode ter que mudar sua pauta caso desejar impedir que o ministro Gilmar Mendes e sua esposa Guiomar sejam investigados. A Lava Toga parece que chegou e tem uma enxurrada de lama pra romper a barragem do Supremo.

Quem poderá impedir a avalanche?

Toffoli correu e saiu em defesa do colega de toga. Mandou pedir que a PGR apure como os agentes fiscais obtiveram autorização para fiscalizar dados financeiros do ministro Gilmar Mendes.

Em Brasília a queda de braço está apenas começando. Os fiscais têm autonomia para exercerem suas funções pois são concursados. Resta saber se haverá ou não caça às bruxas dentro da Receita Federal.

Gilmar Mendes não goza de prestígio junto a opinião pública e foi hostilizado varias vezes que foi encontrado até mesmo no exterior.

Há informações que outros nomes poderão surgir no cenário da Lava Toga.

Quem será?


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês