URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

A CPI do Judiciário provoca terror em Brasília. Quem vai impedir a prisão de Gilmar?

O corre-corre pelos corredores do Planalto não é por conta do estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro. O pânico todo foi devido a notícia de que o senador Alessandro Vieira (PPS-SE) conseguiu as assinaturas necessárias para pedir a abertura de uma CPI com foco nos tribunais superiores.

Ministros do STF e do STJ  e togados de diferentes alas reagiram em uníssono com contrariedade ao que chamaram de tentativa de intimidação do Judiciário. A Associação dos Magistrados Brasileiros entrou em campo no Congresso para monitorar o movimento e mapear as adesões.

Vários membros da Associação dos Magistrados do Brasil enviaram relatos nesta quinta (7) a ministros do STJ e do STF sobre o ânimo no Senado com a possível instalação da CPI. Segundo disseram, há parlamentares dispostos a retirar assinaturas do pedido alegando que não checaram direito do que se tratava quando o apoiaram.

Você apoia a decisão do parlamento em investigar instâncias do Judiciário?




Comentários

  1. Sim com certeza porque não quem não deve não teme e so Deus está acima da lei nós não então se têm dúvidas devem ser Em vestigado

    ResponderExcluir
  2. TODOS COM O RABO PRESO, SENÃO PORQUÊ FICAREM COM RECEIO, ALIÁS ISTO JÁ VEM DE LONGE
    SÓ QUE ELES TINHAM A CORJA TODA DO LADO DELES
    E FAZIAM O UE QUERIAM, AGORA VAMOS VER NO QUE DÁ SE VÃO TENTAR METER NA GAVETA.

    ResponderExcluir
  3. “A Lava Jato tem de chegar ao Supremo” Ex Ministra do STJ Eliana Calmon.
    “Poder Judiciário não vale nada, o que vale são as relações entre as pessoas” Lula.
    "Nós temos a Suprema Corte totalmente acovardada” Lula.
    “A Lava Jato tem de chegar ao Supremo” Ex Ministra do STJ Eliana Calmon.
    STF é grande ameaça a Nação Brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Eles tem nedo do que? Se não tem o que temer pq estão tão resistentes?

    ResponderExcluir
  5. NÃO SÃO SERES ESPECIAS. SÃO SERES NORMAIS QUE FORAM INDICADOS E NÃO CONCURSADOS PARA O CARGO PELOS POLÍTICOS PARA PROTEGÊ-LOS TORNANDO-OS ANORMAIS. SUJEITO PORTANTO AOS RIGORES DAS LEIS COMO TODO CIDADÃO NORMAL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês