Coronavírus em Minas Gerais. Brasil entra estado de perigo iminente

Imagem
O Ministério da Saúde informou hoje que uma jovem, 22 anos - que viajou para Wuhan (China) - epicentro da propagação do coronavírus - está sob análise médica em Minas Gerais. A paciente apresenta sintomas "compatíveis" com os do coronavírus. 
Representantes do Ministério da Saúde irão participar de um encontro com secretários da Organização Mundial da Saúde. 
O nível de alerta no país subiu de 1 para 2 - ou seja, saímos do estado de alerta para o de perigo iminente.

Política e Poder | Uma bomba no sistema financeiro nacional. O Brasil vai parar!

Em seu acordo de delação premiada firmado com a Polícia Federal, o ex-ministro Antonio Palocci revelou supostos crimes praticados por bancos e agentes do sistema financeiro brasileiro. 

Segundo os advogados de defesa, Palocci apresentou às autoridades, em um primeiro momento, uma "colaboração extensa, composta por mais de quarenta e cinco anexos, envolvendo pessoas com e sem prerrogativa de foro, sobre temas que – inclusive – eram completamente inéditos, tais como os delitos envolvendo o Sistema Financeiro Nacional".

Dos 45 anexos, só dez foram aceitos pela Polícia Federal. "O fato da vertente colaboração [firmada com a PF] possuir "tão somente" dez anexos não revela seletividade ou deliberada ocultação de dados por parte do colaborador. E isto porque tal recorte de anexos foi realizado tão somente para se respeitar o âmbito de atribuição das partes envolvidas no acordo, assim como a amplitude da competência desse Juízo", dizem os advogados.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!