Coronavírus em Minas Gerais. Brasil entra estado de perigo iminente

Imagem
O Ministério da Saúde informou hoje que uma jovem, 22 anos - que viajou para Wuhan (China) - epicentro da propagação do coronavírus - está sob análise médica em Minas Gerais. A paciente apresenta sintomas "compatíveis" com os do coronavírus. 
Representantes do Ministério da Saúde irão participar de um encontro com secretários da Organização Mundial da Saúde. 
O nível de alerta no país subiu de 1 para 2 - ou seja, saímos do estado de alerta para o de perigo iminente.

Política e Poder | Sérgio Cabral deixará a cadeia com 67 anos e muito bem aposentado

O ex-governador Sérgio Cabral (55), preso no Rio de Janeiro, onde cumpre pena devido a crimes praticados durante sua administração, está buscando acordo com a justiça para fazer sua delação premiada. Na lista de Cabral, segundo informações, consta nomes do Judiciário, políticos e novos empresários.

Cabral reclama que não consegue fechar seu acordo de delação premiada porque é considerado uma ameaça para gente graúda do Estado do Rio de Janeiro. A intenção dele é reduzir a somatória de suas penas que deverá chegar até 500 anos. Entretanto, Cabral não ficará toda vida na cadeia.

A lei, no Brasil, prevê que o limite máximo que uma pessoa pode ficar presa é de 30 anos em regime fechado. Cabral já cumpriu uma parte da pena que com recursos e outros embargos deverá cair ainda mais podendo chegar a 12 anos de prisão. Isso sendo confirmado, de acordo com especialistas criminais, o ex-governador poderá deixar a cadeia com 67 anos.

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro quando investigou os crimes praticados por Cabral e sua gangue dos guardanapos constatou que a quantia roubada no estado seria comparada a um "oceano de dinheiro", ou seja é incontável.

Há quem garanta que Sérgio Cabral ainda possui muitos bens e dinheiro fora do país e que saindo da prisão com 67 anos desfrutaria de uma vida confortável em outro país.

No Brasil os crimes são calculados pelos criminosos com base na quantidade a ser roubada e o tempo máximo de prisão somado a idade do envolvido. Sendo assim eles planejam a aposentadoria que jamais conseguiriam trabalhando.

Cabral sairá da cadeia aposentado e milionário

Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!