Rodrigo Maia recebe envelope com fezes

Imagem
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu em seu gabinete como parlamentar, localizado no Anexo IV da Casa, um envelope contendo detritos fecais, há cerca de dez dias. O caso do envelope com fezes está sendo investigado pela Polícia Legislativa da Câmara.
Segundo rumores, o próprio Maia contou a amigos sobre o envelope e pediu que o caso fosse investigado. A informação é que o envelope foi aberto por uma funcionária do gabinete.
Outros deputados teriam recebido envelopes semelhantes em seus gabinetes. Na ocorrência, a Polícia identificou um remetente falso e registrou o conteúdo como “fezes”.

Política e Poder | O Brasil pede a prisão da diretoria da Vale

O crime ambiental ocorrido na última semana em Minas Gerais provocando a morte de centenas de pessoas e uma completa devastação ambiental na região de Brumadinho, pode ser o basta na impunidade para situações assim.

Uma banca de advogados, organizações sociais e outros setores da sociedade civil organizada estão entrando nesse momento com várias queixas crimes, pedidos de embargos e bloqueios de bens, além do pedido de prisão da diretoria da Vale, em razão do crime cometido em Brumadinho.

A devastação ambiental e as mortes de inocentes não serão deixadas a cargo do governo brasileiro. Há informações que órgãos de fiscalização ambiental internacional estão sendo formalmente avisados a respeito do que está acontecendo no Brasil. Faz poucos anos o município de Mariana, também em Minas Gerais foi completamente destruído pela queda da barragem da Samarco. A Justiça brasileira está enrolando para tomar as devidas providências e as famílias permanecem até hoje sem os direitos garantidos. Agora foi a vez da Vale, em Brumadinho.

O pedido de prisão da diretoria da Vale poderá ganhar força também junto à Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Parlamentares pressionaram o presidente Jair Bolsonaro para que seja aplicado todo rigor da lei sobre os responsáveis pela empresa.


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência