Fuga em massa do PCC coloca militares em alerta

Imagem
Setenta e cinco membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) fugiram da prisão em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Eles escaparam neste domingo (19), provavelmente por um túnel subterrâneo que ligava um dos pavilhões à área externa da prisão.
A facção brasileira tem forte atuação no Paraguai, devido a tráfico de drogas. De acordo com a imprensa do país, foi encontrado um túnel que ligava um dos pavilhões, voltados a presos da facção criminosa brasileira, à área externa da prisão.
O governo paraguai, no entanto, considera que parte dos criminosos possa ter fugido durante a semana sem usar o túnel. Os responsáveis pela prisão já foram afastados.
"Foi encontrado um túnel e acreditamos que esse túnel foi um recurso enganoso para legitimar ou maquiar a liberação dos presos. Há cumplicidade com as pessoas de dentro da prisão e esse é um fenômeno que acontece em todas as penitenciárias", afirmou o ministro do Interior do país, Euclides Acevedo, em nota publicada em site do govern…

Política e Poder | Explosão de violência na Venezuela coloca brasileiros em risco

Possível conflito e até “banho de sangue” na Venezuela, segundo advertiu nesta quinta (24) o governo russo, ligou o alerta no governo do Brasil. A preocupação é com os cerca de 12.800 brasileiros que vivem naquele país. Por isso, há especialistas no Ministério da Defesa que cuidam de planos de contingência a serem deflagrados na eventual necessidade de resgatar esses brasileiros. Mas o governo avalia que, até aqui, nada indica que haverá demanda maciça por evacuação.

“O governo está preparado”, diz fonte do Planalto, para quem grande parte da presença brasileira decorre de relações matrimoniais.

Esse trabalho do Ministério da Defesa não é refeito “do zero”, a cada crise. A pasta dispõe de memória institucional de como proceder.

A Defesa fixa protocolos que dividem a população a ser beneficiada segundo critérios de prioridade (mulheres, crianças etc).

Se a ditadura manda sua polícia até executar venezuelanos, pode se voltar contra brasileiros para retaliar a posição do Brasil contra ele.

Explode violência na Venezuela

Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!