Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

Política e Poder | Denúncias contra a Vale são gravíssimas

Pipocam denúncias na justiça brasileira contra métodos e as práticas empresariais e negociais da Vale e acusações de "calote" e quebra de contrato firmado com empresas envolvidas na execução de obras

Afirmam que existe a suspeita de que a Vale, nos últimos tempos, vem adotando práticas pouco ortodoxas e de forma predatória, com o sufocamento de empresas a ela ligadas na prestação de serviços e fornecimento de insumos.

Como exemplo, dizem que, somente no Maranhão, a WO, a Covasp e a Logus, todas empresas sólidas, foram levadas à bancarrota por estratagemas inaceitáveis, verdadeiros truques e artimanhas da Vale. Somam-se a isso notícias veiculadas, segundo as quais cerca de 2.500 a 3 mil empregos foram extintos pela Vale no Maranhão e no Pará, ao arrepio da legislação trabalhista brasileira, sem nenhuma justificativa, dizem os deputados.

É uma situação que demonstra o quão grave pode estar as condições de manutenção de todas as barragens e áreas de exploração de minério sob responsabilidade da empresa.

Se o governo não tomar as rédeas e promover auditoria profunda nessas concessões e lavras, o pior ainda poderá estar por vir.

É só duvidar e pagar pra ver!




Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!