Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

Política e Poder | Crime da Vale já rende lucro na Bolsa de Valores. É fácil assim!

As ações da Vale que despencaram 24,5% no dia do crime ambiental em Brumadinho, Minas Gerais, foi liquidadas na baixa e já começaram a dar resultados positivos apenas alguns dias após o acidente. Ou seja, foi uma liquidação!

Nesta terça-feria (29), as ações da Vale voltaram a subir com força na Bolsa de Valores, em São Paulo, depois que o governo anunciou que promoverá uma intervenção na diretoria. Uma nova composição deverá fazer do quadro administrativo da mineradora. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria da Presidência, os novos diretores inspiram maior confiança nos acionistas.

A justiça mandou bloquear R$ 11 bilhões e suspendeu temporariamente o pagamento de bônus para acionistas da Vale.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!