Major Olimpio ataca publicamente Bolsonaro

Imagem
O senador Major Olímpio deu entrevista à Rádio Jovem Pan na tarde deste domingo (08) durante os protestos convocados pelos movimentos sociais. Olímpio está no PSL e não quis acompanhar o presidente Bolsonaro para o novo partido Aliança Pelo Brasil.
Olímpio ainda se diz amigo de Bolsonaro porém destacou que o presidente foi insuflado pelos filhos e advogados para embarcar no que classificou como "aventura política" e rotulou a sigla como "Titanic político".




Confira a fala do senador do PSL-SP.



Na minha visão ele(@jairbolsonaro) cometeu um grande equívoco, saiu de um partido 100% dele pra uma aventura chamada aliança, será um Titanic político"@majorolimpio totalmente fora da realidade, não percebeu que quem está no Titanic político é ele.
pic.twitter.com/XXoeXmyXL7 — Sakura 🇧🇷🇯🇵 (@JapaDoBonor0) December 8, 2019

O enganador | Papa Francisco pede que cristãos"abracem o globalismo"

Em seu tradicional discurso de Natal , o papa Francisco exortou os cristãos a rejeitar a soberania e abraçar o globalismo a fim de tornar o mundo um lugar melhor.


Abordando o aumento do populismo e crescente hostilidade sobre a imigração ilegal entre os ocidentais, o Papa Francisco advertiu:

“Nossas diferenças não são um prejuízo ou um perigo; eles são uma fonte de riqueza. Como quando um artista está prestes a fazer um mosaico: é melhor ter azulejos de muitas cores disponíveis, ao invés de apenas alguns ”, disse o papa a uma grande audiência no Vaticano.

“A experiência das famílias nos ensina isso”, disse ele, “como irmãos e irmãs, somos todos diferentes uns dos outros. Nem sempre concordamos, mas há um laço inquebrável que nos une e o amor de nossos pais nos ajuda a amar uns aos outros ”. 

Entre outras coisas, o Papa também falou sobre o materialismo e seus efeitos colaterais:

“Uma ganância insaciável marca toda a história humana, ainda hoje, quando, paradoxalmente, alguns comem com luxúria, enquanto muitos passam sem o pão diário necessário para sobreviver”, disse ele.

"Em pé diante da manjedoura, entendemos que o alimento da vida não é riqueza material, mas amor, não glutoneria, mas caridade, não ostentação, mas simplicidade", acrescentou o papa.


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência