Rodrigo Maia recebe envelope com fezes

Imagem
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu em seu gabinete como parlamentar, localizado no Anexo IV da Casa, um envelope contendo detritos fecais, há cerca de dez dias. O caso do envelope com fezes está sendo investigado pela Polícia Legislativa da Câmara.
Segundo rumores, o próprio Maia contou a amigos sobre o envelope e pediu que o caso fosse investigado. A informação é que o envelope foi aberto por uma funcionária do gabinete.
Outros deputados teriam recebido envelopes semelhantes em seus gabinetes. Na ocorrência, a Polícia identificou um remetente falso e registrou o conteúdo como “fezes”.

Economia | Números indicam forte desaceleração global da economia. Aproveitem logo!

Continuamos a obter mais confirmação de que a economia global está desacelerando substancialmente. Na segunda-feira, foi a vez da China surpreender os analistas, e os números que eles acabaram de lançar são absolutamente impressionantes. Quando as importações e exportações chinesas estão em expansão, isso é um sinal claro de que a economia global está funcionando em todos os cilindros, mas quando ambas estão em contração, isso é uma indicação de que grandes problemas estão por vir. E os especialistas certamente previam aumentos substanciais em ambas as categorias em dezembro, mas em vez disso houve enormes quedas. Não há maneira possível de girar esses números para que pareçam bons…

Dados da China mostraram que as importações caíram 7,6% em dezembro, enquanto os analistas previam um aumento de 5% . As exportações caíram 4,4 por cento , confundindo as expectativas de um ganho de 3 por cento.

A China agora é responsável por mais comércio global do que os Estados Unidos, e o fato de que os números do centro comercial número um da economia global estão caindo drasticamente é um grande sinal de alerta.

E é claro que não é só a China que está passando por problemas. Na verdade, acabamos de testemunhar os piores números de produção industrial na Europa “em quase três anos”.

Para piorar a situação, houve fracos números de produção industrial da zona do euro, que mostraram a maior queda em quase três anos .

O abrandamento da demanda tem sido sentido em todo o mundo, com vendas de produtos que variam de iPhones a automóveis desacelerando, levando a alertas de lucros da Apple, entre outros.

Se estivéssemos indo para uma grande recessão global, esses são exatamente os tipos de notícias que esperamos ver.

Também continuamos a obter mais indicações de que a economia dos EUA está desacelerando significativamente. Por exemplo, as vendas de novas casas nos EUA caíram 19% em novembro e 18% em dezembro.


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência