Major Olimpio ataca publicamente Bolsonaro

Imagem
O senador Major Olímpio deu entrevista à Rádio Jovem Pan na tarde deste domingo (08) durante os protestos convocados pelos movimentos sociais. Olímpio está no PSL e não quis acompanhar o presidente Bolsonaro para o novo partido Aliança Pelo Brasil.
Olímpio ainda se diz amigo de Bolsonaro porém destacou que o presidente foi insuflado pelos filhos e advogados para embarcar no que classificou como "aventura política" e rotulou a sigla como "Titanic político".




Confira a fala do senador do PSL-SP.



Na minha visão ele(@jairbolsonaro) cometeu um grande equívoco, saiu de um partido 100% dele pra uma aventura chamada aliança, será um Titanic político"@majorolimpio totalmente fora da realidade, não percebeu que quem está no Titanic político é ele.
pic.twitter.com/XXoeXmyXL7 — Sakura 🇧🇷🇯🇵 (@JapaDoBonor0) December 8, 2019

Brasil trai EUA e fecha acordo com a China

Várias fontes da China Banknote Printing and Minting Corporation confirmaram no Morning Post do Sul da China no mês passado que usinas de produção de dinheiro em todo o país estavam operando perto da capacidade total para atender a uma cota extraordinariamente alta estabelecida pelo governo este ano.

A maior parte da demanda vem de participantes da "Iniciativa Faixa e Estrada" e uma fonte, que pediu para não ser identificada devido à natureza confidencial da informação, disse que as notas de yuan chinês só fizeram "uma pequena proporção das encomendas".

De acordo com Liu Guisheng, presidente da China Banknote Printing and Minting Corporation, a China não imprimiu moeda estrangeira até recentemente.

Mas em 2013, Pequim lançou o plano de cinto e estrada, um plano de desenvolvimento global envolvendo cerca de 60 países da Ásia, da Europa à África para estimular o crescimento econômico com investimentos de capital em grande escala e projetos de construção de infraestrutura.

Dois anos depois, a China começou a imprimir notas de 100 rupias para o Nepal, escreveu Liu em um artigo na China Finance , um periódico bimensal dirigido pelo banco central da China em maio.



Desde então, a empresa “aproveitou as oportunidades trazidas pela iniciativa” e “obteve com sucesso contratos para projetos de produção de moeda em vários países, incluindo Tailândia, Bangladesh, Sri Lanka, Malásia, Índia, Brasil e Polônia”, disse ele.


Comentários

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência