Polícia Federal deflagra operação contra "laranjas" usados na campanha eleitoral em 2018

Imagem
A Polícia Federal deflagrou hoje (11/12) a Operação Títeres*, que tem o objetivo de investigar associação criminosa que seria responsável por fraudes e desvios de recursos públicos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha durante o pleito eleitoral de 2018.
Policiais Federais cumprem 06 mandados de Busca e Apreensão em Boa Vista, Roraima. Os mandados foram expedidos pela justiça da 1ª Zona Eleitoral de Roraima, após representação da Autoridade Policial pelas medidas e manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral.
As investigações tiveram início após constatação que determinado partido político, em Roraima, obteve um índice de “custo de votos em reais” referente às candidatas ao cargo de deputado federal ou estadual vinte vezes superior à média brasileira.
Com a análise dos dados, a PF identificou candidatas aos referidos cargos que, apesar dos recursos recebidos, obtiveram um número irrisório de votos. Certa candidata teria recebido quase R$ 105.000,00 e obtido apenas 9 v…

Os meninos crescem, mas os pais esqueceram disso. O resultado é catastrófico

Parece tolo afirmar que os meninos crescem, mas isso fez grande diferença na vida de Luis Philipe. Criado em uma família de classe média no Rio de Janeiro, LP como era chamado pelos colegas, sempre viveu entre a rua e a casa de amigos. A maior parte do tempo da infância do menino, os pais de LP dedicaram em trabalhar para conseguir uma vida digna.

O objetivo dos pais de Luis Philipe era ter tudo do bom e do melhor. Tinham! Moravam em um apartamento de três quartos na Tijuca, condomínio com piscina, quadra de esportes e playground. O filho sempre frequentou boas creches na infância e quando adolescente estudou em boas escolas. Os pais tinham um bom carro e viajavam duas vezes por ano. Até aqui tudo bem.

Só que os meninos crescem!

O que faz uma plantinha ficar forte? Sol, água e adubo. O que faz um animalzinho de estimação ter saúde? Amor, cuidado e boa alimentação. E o que faz um ser humano ter caráter? O amor e atenção dos pais.

Tudo estava indo muito bem na vida daquela família até que Luis Philipe foi preso por tráfico e furto. Nesse momento o céu veio abaixo. Os pais perderam o chão. As trocas de acusações arruinaram a vida do casal. O desempenho no trabalho foi afetado. Os amigos desapareceram. A família entrou numa espiral de problemas. Os traficantes bateram à porta do apartamento daquela família pra cobrar a dívida de LP. E agora?

Delegar a responsabilidade pela educação dos filhos para terceiros pode ser um grande erro. Não regrar o tempo e a vida pode levar um lar para a destruição. Abandonar um filho pode destruir uma união.

Nunca esqueçamos que os meninos crescem!

Os filhos são grandes espectadores dos pais. Você pode dizer o que quiser, mas, no final, é o que os pais fazem que conta. Timóteo, discípulo do apostolo Paulo e importante figura na divulgação do Evangelho, tinha uma fé que era fruto do que existia em sua avó e em sua mãe, e que ele observava.

"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti." (2 Timóteo 1:5).

Pais não abandonem os vossos filhos! Essas sementes crescerão um dia. Elas precisarão de raízes fortes e profundas. Hoje, infelizmente, o que temos em nossa sociedade é uma geração fraca e rasa. Jovens que estão perdidos num emaranhado de conflitos ideológicos, tentações, seduções e paixões. Seres humanos que não dominam seus pensamentos.

Certa vez vi um menino fazer uma pirraça com os pais dentro de um loja de brinquedos. Aquela criança se jogou ao chão com gritos histéricos porque queria de qualquer forma o presente. Os pais ficaram envergonhados e acabaram comprando.

Querer não é poder! Poder é ensinar a conter o ímpeto da natureza egoísta que existe dentro de todos nós.

Você pode achar que a Bíblia é um livro arcaico, velho e de crente, mas não é. A Escritura Sagrada é voz de Deus.

"A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe."(Provérbios 29:15) 

Percebeu? A criança entregue a si mesma. É isso que vivemos hoje no mundo moderno. Um exército de crianças entregues aos seus próprios desejos. No futuro são jovens sem nenhum entendimento e força. Não têm base, não têm caráter.

Os pais estão demasiadamente ocupados em seus afazeres e conquistas. Quando não estão no trabalho, estão em casa assistindo televisão ou em roda de bares com amigos. Mulheres que passam mais tempo em academias do que com os filhos. Mães que cuidam mais da vida dos outros, do que a infância de suas crianças. Homens e mulheres que vivem nas redes sociais.

Não pense que dentro do meio religioso não exista esse tipo de problema. Outro dia vi um pastor chorar porque seu filho estava metido com drogas. Parece contraditório mas não é. Ninguém está livre disso, porém existe uma solução.

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te."(Deuteronômio 6:6,7)

Pensando em salvar o mundo muitos perdem sua própria família. Uma hora todos nós teremos que parar. 

Luis Philipe morreu assim que foi solto da cadeia. Não tinha dinheiro para acertar com os traficantes. Nesse meio não existe perdão, paga-se com a vida. O mundo parou para os pais no dia do velório de seu filho. Tem que parar! Uma hora vai parar. 

A parte triste dessa história, que acontece na maioria das famílias, é que as pessoas somente param à beira do sepultamento dos filhos. Ali, naquele cenário de dor, percebem que muita coisa poderia ser evitada.

Ensine seus filhos a fazer boas escolhas. Procure revelar o amor de Deus pra eles. Mostre a vida pelo prisma da Palavra de Deus. Concentre esforços nas coisas que são do alto.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7)

Se você ainda não ajustou o rumo de sua vida, faça-o agora. O tempo não é senhor de si. A Deus pertence todas as coisas. Só Ele sabe a nossa hora, por isso entregue seus caminhos ao Senhor.

A Paz do Senhor!






Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência