Moro escondeu mais do que se pode imginar

Imagem
O TRF-4 precisa dar satisfação ao povo brasileiro sobre a conduta irregular do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.
O traidor da Pátria reconhece a veracidade das mensagens do Telegram divulgadas pelo TheIntecerptBrasil. Quando afirmou que deu palestras e doou o dinheiro pra "caridade", Moro assinou a sua culpa. Além disso, ele tenta esconder o crime que cometeu quando não declarou as palestras que havia dado desrespeitando a resolução do CNJ.
Afinal, pra que serve a estrutura do TRF-4? Depois de tudo que foi revelado até o momento nota-se que Sergio Moro faz pouco caso do órgão.

O sofrimento destrói a vida humana. Se Deus existe, por que o sofrimento existe?

Essa pergunta sonda a mente humana constantemente. Para buscar uma resposta para essa indagação que instiga muita gente é preciso analisar algumas histórias.

Quem não se recorda daquela tragédia da menina Isabella Nardoni? Segundo foi noticiado a criança sofreu muito antes de ser jogada do alto de um apartamento. Isabella pode ter apanhado e ter sido esganada.

Como você me qualificaria se eu estivesse ali vendo aquilo e soubesse que não fiz nada? Se eu visse e, voluntariamente, não fizesse nada como eu seria classificado?

Não pense muito. Apenas classifique na sua mente!

Pois é, Deus viu e não fez nada! Seria Deus tão ruim como alguém que pudesse ter visto e não fazer nada? Já pensou nessa possibilidade?

Deus viu tudo acontecendo. Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Não fez nada! A questão é essa mesmo: precisamos provocar, para aprender um pouco mais sobre o caráter de Deus.

Se Deus existe, por que existe o mal? É nessa questão que entra a polêmica de Epicuro. Muito sobre Epicuro se perdeu no incêndio de Alexandria porém alguma coisa deu para aproveitar.

Deus é Todo-poderoso;
Deus é Todo-amor.
O mal existe.

Pense no seguinte: se Ele é Todo-poderoso por que o mal existe? Se Ele é todo-amor, logo o mal seria extirpado.

É comum o uso do sofrimento para negar a existência de Deus. O ateu usa o sofrimento para justificar que Deus é uma invenção humana. Se a maldade fosse argumento para negar a existência de Deus, tantas pessoas não estariam aceitando o Evangelho. O que as pessoas querem é livrar-se de um Deus que irá julgá-los naquele grande dia.

Pense nisso: nem os campos de concentração conseguiram apagar Deus da memória dos judeus. Os que sobreviveram o holocausto continuaram crendo em Deus.

Certa vez um jovem estudante disse que não podia acreditar existir Deus porque o mal existia. Mas como ele pode ter a noção do mal? Pra ele saber que o mal existe é necessário que tenha um código ético, um legislador. Esse legislador é que da a noção entre o bem e o mal. Esse juiz que define o certo e o errado.

Então há sim um legislador, um juiz e etc.

O que você precisa entender para compreender o sofrimento é que Deus criou seres livres. Estou dizendo que Deus é o responsável pelo sofrimento? Em parte sim. QUEM PAGOU A MAIOR CONTA? QUEM ENTREGOU SEU ÚNICO FILHO INOCENTE PRA SER MORTO?

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

A possibilidade dos seres criados se voltarem contra a vontade de Deus é real. Deus não criou o mal, Ele criou seres livres. 

Deus criou Lúcifer e sabia que ele poderia se rebelar? Sim. Do contrário, os seres não seriam livre. Teríamos uma geração de fantoches e um Deus autoritário.

Apesar de algumas correntes teológicas não aceitarem o livre arbítrio a Palavra de Deus comprova que o Criador concedeu a cada um liberdade para escolher ou não sua companhia.

Não era desejo de Deus que o mal se tornasse realidade, mas infelizmente isso aconteceu. Uma vez que virou realidade, o Criador teve a condição necessária para destruir o mal. No conflito entre o bem e o mal, surgiu a ausência de Deus. O sofrimento é o produto da ausência de Deus. A separação entre o ser humano e Deus produziu o sofrimento. Entende?

Jesus Cristo traduziu na cruz do calvário todo sentimento e dor quando bradou: "E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Marcos 15:34)

Deus havia desamparado o Seu próprio filho? Jamais. Jesus traduzia naquele momento os efeitos desastrosos do pecado sobre a natureza humana. A solidão, desamparo, sofrimento, angústia, crise interna, ansiedade, depressão, uma profunda angústia que destrói as cordas do coração.

O Senhor Deus sabe o que é sofrer!

Em primeiro lugar você precisa entender que existe um grande conflito entre o bem e o mal. Deus permitiu que essa guerra existisse para você ser vitorioso. Ele sabe o final. Ele já venceu essa batalha. A prova maior que Deus nos ama é que Ele utiliza o seu caráter e não o Seu poder nesta guerra.

Compreende o amor de Deus? Ele não te coloca medo. Não te faz menor para poder sobressair na fraqueza humana. 

Deus não batalha com o diabo como Deus. Porque se assim fosse Ele destruiria o diabo pelo Seu poder divino, com um simples estalar de dedos. Se fizesse isso eu e você o amaríamos pelo medo e não pelo Seu infinito amor.

O caráter e o amor vencem a batalha. Deus é Todo-poderoso, mas Ele vence o mal com o Seu amor e não com seus RAIOS.

Nessa batalha meu amigo Ele sai tão machucado quanto nós. Porque Ele foi crucificado. Ele não conhece o mal apenas como teoria, mas Ele passou todas as dores que passamos. 

Ele sabe o que é chorar! Ele sabe o que carregar uma cruz e não conseguir carregar. Ele sabe o que é estar sozinho quando mais precisa de alguém.

A diferença de tudo meu amigo é que a vitória de Cristo é eterna!

Por que Deus deixou o mal surgir no Universo? Porque Ele foi o único que pagou o maior preço. Pagou por nós todos.

A história da menina Isabella ou qualquer outra história de desgraça que alguém esteja passando hoje são apenas páginas de um livro que ainda não acabou. O final será feliz e surpreendente. O mal pode acontecer, mas você sabe o final da história. 

Na última página o herói sempre vence. 

Quando o mal sobrevier na sua vida corra até a última página e veja que DEUS SEMPRE VENCEU! O BEM VENCE O MAL.

Eu também sofro, mas estou nas marcas das mãos de Cristo que VENCEU o MAL por de MIM.

Quero que você o conheça!

A PAZ DO SENHOR!



















Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência