Petrobras garante lucro de US$ 34 bilhões para acionistas americanos. "Amamos a direção da empresa", disseram

Imagem
A diretoria da Petrobras reuniu nesta semana com representantes de bancos e acionistas americanos, em Nova Iorque. O encontro, segundo assessores do banco BTG Pactual, soou como "música aos ouvidos".
Os diretores garantiram que farão uma nova projeção de alta das ações da empresa na Bolsa de Valores e assumiram compromisso em distribuir US$ 34 bilhões em dividendos entre os anos de 2020 e 2024, o que dará um percentual de ganho de 9%.
As medidas adotadas pela estatal levarão mais dinheiro para as contas de agências, bancos e acionistas. 
Na bomba o preço médio do litro de gasolina varia entre R$ 4,28 e R$ 5,15. O que está impactando de forma negativa no mercado consumidor interno.
A informação é do site Moneytimes.



Foi o próprio pai, não foi nenhum estranho

Elizabeth sentiu um frio na barriga quando teve que encarar o seu próprio pai em um tribunal nos Estados Unidos da América. Ele foi violentada várias vezes dentro de sua própria casa, enquanto a mãe trabalhava fora. O autor do ato de violência é o seu próprio pai.

Luíza não teve a chance de enfrentar seu agressor e molestador em um tribunal. Com apenas 7 anos de idade ela foi abusada até a morte pelo próprio pai. A menina não suportou a dor imputada pela covardia e selvageria submetida por alguém que deveria zelar pela sua vida.

A violência tem ganhado as páginas de jornais em todo mundo. O ser humano parece amortecido pelo impacto da violência na vida de outras pessoas. São meninos e meninas vítimas de abusos pelos próprios pais.

A violência começou com o principal inimigo de Deus e do homem — Satanás, o Diabo, a quem Jesus chamou de “homicida”. (João 8:44) Além disso, visto que o mundo inteiro está “no poder do iníquo”, as atitudes de muitas pessoas em relação à violência, incluindo a obsessão por entretenimentos violentos, são um reflexo das características de Satanás. (1 João 5:19)

O ser humano tem desejado e dedicado tempo em busca de prazeres violentos. Jogos de sangue, mortes e atos violentos invadiram o cotidiano de jovens e adultos.

Não há como Deus amar qualquer gesto de violência. Deus não comunga com o ódio e a maldade.

E “Jeová [Deus] detesta o homem que derrama sangue”, diz o Salmo 5:6.

Jesus Cristo advertiu que nos últimos dias a violência aumentaria e o homem seria cada vez mais corrupto, maledicente, violento, amante dos prazeres e menos adorador de Deus, pai se levantaria contra filho, filho se levantaria contra pai... e o amor de muitos se esfriaria.

A advertência é grave e de um cenário de caos.

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Abra sua Bíblia em 2 Timóteo 3:1-5  e veja como Jesus Cristo naquela época advertia sobre dias de hoje. Por isso, se estiver antenado em Cristo saberá que os dias que estamos vivendo são aqueles próximos da volta de Jesus.

As pessoas costumam dizer que a violência sempre existiu e sempre existirá, mas não é bem assim.

“E apenas mais um pouco, e o iníquo não mais existirá. . . . Mas os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz.” (Salmo 37:10, 11) Para salvar os mansos e pacíficos, Deus fará com que os que amam a violência tenham o mesmo fim das pessoas da antiga Nínive. Depois disso, a violência nunca mais vai prejudicar a Terra! — Salmo 72:7.

Por isso, agora é hora de nos esforçarmos em agradar a Deus por desenvolver uma atitude pacífica. O texto de 2 Pedro 3:9 diz: “Jeová . . . é paciente convosco, porque não deseja que alguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento.”

É importante saber que os dias estão próximos e voltar os olhos para Deus com humildade e arrependimento.

Elizabeth e Luíza representam milhares de crianças, meninas e meninos que perderam o seu direito à vida. Quantas pessoas neste momento não passam por um ato de violência? Quantos lares estão destruídos nesse momento? O abuso e a violência infantil tira da criança o direito de crescer, brincar, aprender e adorar a Deus.

Não haverá espaço para o assassino no Reino de Deus. Não haverá pranto e dor. Não existirá mais a morte e o pecado.

Deus quer devolver aos seres humanos o direito à vida numa Terra completamente restaurada.

Quer fazer parte desse novo Reino ao lado de Jesus Cristo?

Ajoelhe e confesse seus pecados ao Criador. Deus é fiel e justo para te perdoar e mudar completamente a sua vida e de todos que estão em sua casa.

Confie Nele!

A Paz do Senhor!


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência