Moro escondeu mais do que se pode imginar

Imagem
O TRF-4 precisa dar satisfação ao povo brasileiro sobre a conduta irregular do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.
O traidor da Pátria reconhece a veracidade das mensagens do Telegram divulgadas pelo TheIntecerptBrasil. Quando afirmou que deu palestras e doou o dinheiro pra "caridade", Moro assinou a sua culpa. Além disso, ele tenta esconder o crime que cometeu quando não declarou as palestras que havia dado desrespeitando a resolução do CNJ.
Afinal, pra que serve a estrutura do TRF-4? Depois de tudo que foi revelado até o momento nota-se que Sergio Moro faz pouco caso do órgão.

"Sou uma católica protestante", disse Telma

Telma, cujo nome verdadeiro ela pediu para não revelar, escreveu para nós afirmando que ela é uma "católica protestante". Como assim: católica protestante? Ela considera que o estudo da Palavra de Deus e a aceitação do que está escrito lá tem provido o sustento para sua fé.


Católica desde pequena, estudo em escola confessional, fez sua primeira comunhão, frequenta todas as missas, participa ativamente das quermesses e agora segue o que está escrito na Palavra de Deus. Ela coloca como exemplo a dieta descrita por Deus no Livro de Levítico capítulo 11. 

Segundo a nossa querida amiga e leitora do blog JesusCreed, ela perdeu peso e ganhou energia quando passou a abolir de seu cardápio diversos alimentos que não recomendados por Deus.

"Cortei as bebidas fortes como café, álcool e outras drogas que entram em nosso organismo através da alimentação. Parei de comer carne de porco. Reduzir muito o uso de carne vermelha. Passei a adotar uma alimentação rica em cores, verduras e grãos", disse em sua carta.

Mas o que ela destacou de positivo foi o seu compromisso com a Lei de Deus.

Há entre os cristãos muito debate sobre a aliança feita por Deus no Antigo Testamento e a nova aliança estabelecida no Novo Testamento. A antiga aliança está em Êxodo 19:5, feita ao pé do Sinai. Leia na sua Bíblia. A nova aliança a gente consegue encontrar em Lucas 22, a partir do verso 20 quando Jesus diz: "Este é o cálice que é a nova aliança feita por Deus com o Seu povo...".

Afinal como explicar as duas alianças? Há uma maior e outra menor? Existe da parte de Deus alguma ordem para abandonar suas leis em razão da nova aliança?

Telma estava confusa pois na sua sinceridade sempre aprendeu que a lei de Deus fora abolida na cruz com a morte de Jesus Cristo. Mas sua inquietação a fez pesquisar em sua casa na Palavra de Deus sobre o que realmente o Senhor deseja que façamos.

Nós temos como antiga aliança os DEZ MANDAMENTOS. Sendo a nova aliança a graça de Jesus que Ele tanto fala no Novo Testamento.

Infelizmente muitos cristãos acabam entendendo de forma errada essas duas alianças. 

Já pensou chegarmos no céu e Moisés dizer assim: "Olha estou aqui porque aceitei a aliança feita no Antigo Testamento".

E os novos cristãos afirmarem assim: "Nós estamos aqui porque aceitamos a nova aliança, a graça de Jesus."

Ora, seria justo se Deus colocasse pessoas em situações completamente difíceis como foi a de Moisés e depois permitisse que outros se a chegassem a Ele de forma mais fácil? Não. Deus é justiça. Deus não muda. Suas alianças são eternas.

Veja o caso do arco-íris uma aliança eterna que Deus fez com os habitantes da Terra para nunca mais cair sobre nós o dilúvio. 

Deus não faria uma aliança com base em obras e outra com base na graça. A base da aliança de Deus é Jesus Cristo. Deus não tem dois planos de salvação. 

A antiga aliança se refere a um antigo sistema didático para ensinamento e a nova aliança se baseia a um novo sistema didático que dispensa queima de incensos, sacrifícios de animais e ofertas.

A aliança envolve um acordo e o acordo é a salvação daqueles que aceitarem a Deus como seu único Salvador e redentor.

Deus prometeu ao povo de Israel que se eles ouvissem a voz de Deus seriam propriedade Dele entre os povos. Mas, Deus também fez esse mesmo chamado aos cristãos.

Tanto no Antigo e no Novo Testamento o Senhor chama Israel e gentios para serem nação santa Dele na Terra. Seu sacerdócio real.

Em Êxodo 20 o Senhor deu os dez mandamentos ao povo de Israel. Repare que no Novo Testamento em Hebreus 8:10 o Deus diz assim: "Esta é aliança que firmarei com Israel (aqui Israel é a igreja pois a tribo já não existia nessa época). Na sua mente imprimirei a minhas leis e eles serão o meu povo e o eu serei o seu Deus".

Na antiga aliança Deus escreveu suas leis em pedras, na nova aliança Ele deseja escrever na mente das pessoas através do Espírito Santo.

Telma descobriu que as leis de Deus jamais foram abolidas. Entendeu que o seu corpo é o Templo do Espírito Santo. Compreendeu que não existe outro Deus a não ser o Deus de Israel. Percebeu a necessidade de estudar sempre a Palavra de Deus.

Meu caro amigo assim é a Palavra de Deus, um livro cujo aprendizado é conduzido pelo poder do Espírito Santo. Quem com humildade e obediência a Deus ler cada palavra deste livro e as guarda com fé, terá a experiência que a nossa querida Telma está tendo em sua vida.

Ela é uma católica protestante no entendimento dela. Entretanto, Deus almeja que ela seja fiel a Seus ensinamentos assim como foram os grandes heróis da fé.

Você tem reservado tempo para estudar e meditar sobre a Palavra de Deus?
Tem tido dificuldade para largar os vícios? 

O Senhor deseja arrazoar com você. Bata um papo com Ele.

A Paz do Senhor!




Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência