Moro escondeu mais do que se pode imginar

Imagem
O TRF-4 precisa dar satisfação ao povo brasileiro sobre a conduta irregular do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.
O traidor da Pátria reconhece a veracidade das mensagens do Telegram divulgadas pelo TheIntecerptBrasil. Quando afirmou que deu palestras e doou o dinheiro pra "caridade", Moro assinou a sua culpa. Além disso, ele tenta esconder o crime que cometeu quando não declarou as palestras que havia dado desrespeitando a resolução do CNJ.
Afinal, pra que serve a estrutura do TRF-4? Depois de tudo que foi revelado até o momento nota-se que Sergio Moro faz pouco caso do órgão.

Por que Jesus utilizava parábolas e algumas pessoas não compreendiam?

Por que Jesus utilizava parábolas apenas para algumas pessoas? Por que Jesus quando queria ensinar utilizava parábolas principalmente entre seus discípulos?

Alguns Calvinistas usam de argumentos e se respaldam nas passagens que Jesus contou parábolas para fundamentar a ideia que existe o que eles chama de segunda pré-destinação. Eles creem que algumas pessoas nascem pré-destinadas ao Reino de Deus, enquanto outras jamais terão acesso.

Se isso fosse verdade, seria em vão o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Concorda?

Então, qual a razão de Jesus contar histórias para ilustrar profundos e eternos ensinamentos? Será que o Salvador teria a intenção de esconder alguma coisa de uns e beneficiar a outros?

Jesus jamais faria isso porque seu caráter redentor não permitiria.

Vamos analisar alguns pontos para esclarecer essa dúvida.

Veja o que a Bíblia revela em Mateus 13:11-12: 

"Então, os discípulos se aproximaram dele e perguntaram: “Por que lhes falas por meio de parábolas?” 11Ao que Ele respondeu: “Porque a vós outros foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles isso não lhes foi concedido. 12Pois a quem tem, mais se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que quase não tem, até o que tem lhe será tirado."

Por que para outros a mensagem de Cristo não era entendida?

Em Mateus 13:15, o próprio Jesus revela que o coração do povo se converteu em pedra, endureceu, não mais estaria disposto a ouvir as Palavras divinas. Não seriam curados por Ele. Pegue sua Bíblia e leia.

O uso de parábolas era uma metodologia utilizada por Jesus Cristo para cravar e inculcar na mente das pessoas ensinamentos tão profundos como a existência de Deus e Seu reino celestial.

O problema não é o uso da parábola mas a mente das pessoas que já estava insensível. Cristo não contava as coisas de forma misteriosa para que apenas alguns entendessem e fossem salvos. O recurso didático era para beneficiar a todos, porém outros já estavam de olhos e ouvidos fechados para a Verdade eterna.

Se a pessoa tivesse disposição em entender o que Jesus havia ensinado, bastava perguntar pra Ele e seria esclarecido. O Mestre usava os momentos de Sua vida ensinando, particularmente, a cada um sobre os detalhes do Reino de Deus.

Não foram poucos os momentos em que Jesus Cristo passou horas ensinando para Seus discípulos e a multidão que o seguia. No alto do Monte das Oliveiras, próximo ao Jordão, no Caminho de Emaús e até na hora de sua morte na cruz do Calvário. Na dor e no sofrimento Jesus foi capaz de dar uma lição ao bandido que estava com Ele na cruz.

Você tem dificuldade para entender os ensinamentos de Jesus Cristo ou está cedendo as tentações que procuram ocupar o espaço na sua mente?

Jesus concedeu a Salvação aos seres humanos e a promessa de uma vida abundante, sem dores e sofrimento. Não haverá morte, dor, sofrimento, desigualdades. Não existirá fome e miséria. Crer nisso?

Separe tempo em sua vida para ser reeducado e aprender os princípios divinos que guardarão a sua vida e o livrará da morte eterna.

A Paz do Senhor!




Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência